SBPC

Pesquisadora do NECRIVI, Marcilaine Martins, tem dissertação premiada pela SBPC/GO

A pesquisadora do NECRIVI, Marcilaine Martins da Silva Oliveira, foi uma das selecionadas do II Prêmio SBPC/GO de Popularização da Ciência. Marcilaine concorreu na área de ciências humanas com  o trabalho intitulado ""Como vender balinha"": a presença das mulheres no tráfico de drogas". Eeste trabalho foi resultado de sua dissertação no Programa de Pós-Graduação em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás sob orientação da professora Dalva Borges de Souza.

O II Prêmio SBPC/GO tem por objetivo promover a popularização da ciência e do conhecimento e diminuir a distância entre a produção dos saberes científicos e a população do nosso estado. Valorizando-se a importância social deste Prêmio, a SBPC/GO pretende com ele atingir o público-alvo formado por professores e alunos do ensino médio do nosso estado com temas de seu interesse em uma linguagem mais criativa e acessível.

,MARCI2